LIVE com a Dra. Tatiana Nakano da Universidade PUC-Campinas

 CRIATIVIDADE NA ESCOLA!


Tenho a honra de realizar uma LIVE pelo Instagram com a professora Dra. Tatiana Nakano que contribuiu com o meu livro “Criatividade na Escola”(no final do post tem mais informações sobre meu livro).





 

Data da LIVE: 07/10/2020 (quarta-feira).

Horário: 20:00 horas.

Instagram: fheller2904

Instagram:tatiananakano



 



 


Dra. Tatiana Nakano falará sobre vários assuntos importantes relacionados à criatividade, dentre eles:

 

·A relação entre criatividade e inteligência;

 

·Os principais desafios para desenvolver um ensino criativo;





·Medidas educacionais para tornar as aulas mais criativas; 


·A importância da criatividade na escola.    

 





Biografia da Dra. Tatiana Nakano:

Docente permanente do programa de pós-graduação stricto sensu em Psicologia da PUC-Campinas, pesquisadora da linha de Instrumentos e processos em avaliação psicológica. Atualmente encontra-se como visiting scholar na University of California - Berkeley como bolsista Fapesp. Pós Doutorado na Universidade São Francisco (2009) e Doutorado em Psicologia como Profissão e Ciência (2006) pela PUC-Campinas. Pesquisadora produtividade nível 2 CNPq.Presidente passado da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação (Criabrasilis, 2014-2017), membro colaborador do Conselho Brasileiro para Superdotação (Conbrasd, 2018-2020) e membro do grupo de trabalho Psicologia Positiva e Criatividade na Anpepp. Editora associada da Revista Estudos de Psicologia e Revista Iberoamericana de Criatividade e Inovação. Atua principalmente na área de Avaliação Psicológica, Criatividade, Altas Habilidades /Superdotação, Inteligência, Competências Socioemocionais, Psicologia do Esporte e Psicologia Positiva.

 






Meu livro: Criatividade na Escola!(Adquira pelo e-mail: giftednessaltashabilidades@gmail.com).

Este livro apresenta estudos e pesquisas nacionais e internacionais envolvendo a teoria e a prática de autores do Brasil, de Portugal e da Espanha para fundamentar o desenvolvimento do potencial de todas as crianças, incluindo as que possuem Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) e talentos a partir de um ensino criativo na escola. Apresenta um conjunto de propostas para promover a criatividade no contexto de escolas, universidades e outras instituições. Esse atributo se faz premente e requer práticas educacionais que possibilitem o seu desenvolvimento.

Nos dias atuais, a criatividade vem sendo reprimida, principalmente nas escolas onde há alunos superdotados altamente criativos e alunos que de modo geral buscam por um ensino inovador. Neste sentido, os profissionais da educação precisam utilizar medidas educativas que instiguem a curiosidade e interesse de cada discente.

Esta obra busca inspirar todos os leitores a usarem o seu potencial criador para uma vida melhor e um mundo mais colorido e cheio de inovações nas escolas, a partir do desenvolvimento da criatividade. É justamente a partir de um ensino fora do padrão, possibilitando a liberdade de expressão, que é possível perceber o verdadeiro sentido do processo da aprendizagem. Professores, psicólogos, pedagogos, profissionais da educação, famílias, alunos, e toda a sociedade: unidos em prol de escolas mais criativas e inovadoras.                  

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem