LIVE com a Dra Vera Lúcia Capellini!

 LIVE! CONVIDADA DRA. VERA LÚCIA MESSIAS FIALHO CAPELLINI. 




Dra Vera Lúcia Capellini publicou seu importante artigo: Características sociais e emocionais de alunos com altas habilidades/superdotação (AH/SD): possibilidades de intervenção no contexto escolar.


O capítulo da Dra. Vera Lúcia Capellini está em meu livro recente! (Piske et. al. 2020): Superdotados e Talentosos - Educação, Emoção, Criatividade e Potencialidades.


Logo abaixo veja mais informações sobre este livro de 2020! Super recente! 


A nossa LIVE será pelo Instagram!


Instagram: fheller2904


Instagram: veracapellini



Data: 10/11/2020.


Horário: 20:00 horas. 


Tema: Superdotação e Dupla excepcionalidade



Vantagens de participar: conhecimento, um bem muito precioso! interação! aprendizagem!


Divulgue a LIVE em seus grupos de facebook e instagram! Ajude a compartilhar conhecimento!
Siga meu Blog: https://www.educacaodesuperdotados.com/












Tópicos que iremos abordar nesta LIVE!

Avanços na Educação de superdotados no contexto brasileiro;

Estratégias de ensino aos superdotados;

Identificação e atendimento aos estudantes com dupla excepcionalidade;








Biografia da professora Dra. Vera Lúcia Messias Fialho Capellini. 

Professora Pesquisadora Produtividade (CNPQ). Graduada em Pedagogia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1991), Mestrado (2001) e Doutorado (2004) em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Realizou em 2012 Pós-Doutorado na Universidade de Alcalá- Espanha, a partir do qual defendeu sua Livre docência em Educação Inclusiva em 2014. Profa. Adjunto do Depto de Educação, do Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem e do Programa de Mestrado Profissional em Docência para a Educação Básica, da FC/ UNESP- Bauru. Vice-Diretora da Faculdade de Ciências - FC/UNESP-Bauru (2017-2021). Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial- ABPEE (2017-2020). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação inicial e continuada de professores, prática de ensino, inclusão escolar e avaliação educacional. Líder do Grupo de Pesquisa: A inclusão da pessoa com deficiência, TGD e superdotação e os contextos de aprendizagem e desenvolvimento. É membro do Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação pedagógica (OIIIIPe); ambos cadastrados no CNPQ. Presidente da comissão organizadora do I,II,III,IV e V Congresso Brasileiro de Educação da UNESP de Bauru. Coordenou o Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Educacionais Inclusivas em parceria com o Ministério da Educação de 2008 a 2013. Coordenou seis cursos de Especialização da Educação Especial do Redefor, em parceria com SEE/SP e com a SME/SP. Coordena na UNESP o acordo de Cooperação com a Universidade do Sul da Flórida sobre consultoria colaborativa. 
http://orcid.org/0000-0002-6238-8624






 Clique aqui para comprar o livro!


Superdotados e Talentosos - Educação, Emoção, Criatividade e Potencialidades (Piske et al. 2020). 






Postagem Anterior Próxima Postagem