Leia o artigo: O Modelo de Enriquecimento para toda a Escola (SEM)

 

Clique aqui e siga esse blog!




Resumo do artigo: 

O Modelo de Enriquecimento para toda a Escola (SEM) é amplamente implementado como um programa de enriquecimento utilizado com estudantes superdotados e talentosos academicamente e uma abordagem de enriquecimento geral para todas as escolas interessadas em desenvolver os pontos fortes e talentos de todos os educandos.

 




 

 

O principal objetivo do SEM é a aplicação da pedagogia educacional para alunos superdotados ao enriquecimento total da escola e a uma aprendizagem desfrutável.

 




 

O SEM proporciona experiências de aprendizagem enriquecidas e padrões de aprendizagem mais elevados para todas as crianças por meio de três objetivos: desenvolver talentos em todas as crianças, oferecer uma ampla gama de experiências de enriquecimento para todos os estudantes e proporcionar oportunidades de acompanhamento em nível avançado para os jovens com base em seus pontos fortes e interesses.

 



O SEM focaliza o enriquecimento para todos os estudantes por meio de elevados níveis de engajamento e o uso de experiências de aprendizagem desfrutáveis e desafiadoras que são construídas em torno dos interesses, estilos de aprendizagem e modos de expressão preferidos dos estudantes.

 

Clique aqui e leia o artigo completo!




Leia Também!

Tese realizada no Brasil e nos Estados Unidos sobre Altas Habilidades/Superdotação e Criatividade


Postagem Anterior Próxima Postagem