Veja menino superdotado que entrou para Mensa!

 

Superdotado de 8 anos que tem 140 de QI surpreende ao entrar para a associação Mensa! 

 

 

Essa informação consta no Correio Braziliense! 

 


Clique aqui e veja a reportagem!







O superdotado de 8 anos se chama Gustavo. De acordo com sua mãe, sua habilidade já foi expressa desde muito cedo, aos 5 anos de idade já tocava várias músicas e todas as pessoas do convívio de Gustavo ficavam surpresos com os talentos do menino! Em muito pouco tempo, ele já conseguia cantar mais de 50 músicas dos Beatles.





Esse superdotado de apenas 8 anos, ele aprendeu a tocar bateria, guitarra, baixo, violão, ukulele, teclado, entre outros instrumentos. Surpreendente! A complexidade de aprender a tocar um instrumento é enorme, porque requer habilidades que nem todas as pessoas apresentam, dentre elas, a habilidade motora e musical. Entender sobre melodia e ritmos não é nada fácil!





Durante a pandemia, o superdotado Gustavo mostrou também sua habilidade quanto ao uso da tecnologia e em pouco tempo aprendeu sobre o uso de aplicativos de reuniões online, como o Google Meet, Zoom, Streamyard, Google Duo, entre outros”. 






Os pais desse menino superdotado entraram em contato com um neurologista que os informou sobre a Mensa Internacional, que fica situada no Reino Unido. Ele os auxiliou sobre a forma de participar dessa Associação para superdotados e os pais de Gustavo seguiram os procedimentos recomendados pelo neurologista. 

 

Para entender melhor sobre as características de superdotados, é fundamental ler livros. 


Recomendo esses livros atuais de 2021!











Postagem Anterior Próxima Postagem