Identificação de estudantes com comportamento superdotado e estudantes com dupla excepcionalidade

 

No instituto C&S – Criatividade & Superdotação, a identificação de estudantes com comportamento superdotado e estudantes com dupla excepcionalidade conta com encaminhamentos pedagógicos, avaliação psicológica e neuropsicológica. Também há assessoria e orientação jurídica.




 

O papel da pedagogia, da psicologia, da psicopedagogia e da neuropsicologia é muito importante para ajudar na identificação de estudantes com comportamento superdotado e estudantes com dupla excepcionalidade.


 

 

É importante dar voz ao estudante e à família que ajudam muito na identificação. Muitos estudantes a partir de 6 anos de idade que têm indicativos de altas habilidades/superdotação estão sendo indicados pelos professores de sua escola ao instituto C&S – Criatividade & Superdotação. 




Ao chegarem ao instituto, o estudante e sua família estão sendo muito bem recebidos por profissionais capacitados na área de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) e Dupla Excepcionalidade.


 


O estudante e sua família respondem um relatório de entrevista detalhado por pedagogos preparados para atendê-los. Neste relatório, constam informações importantes sobre a história de vida desta criança, constando também suas potencialidades e dificuldades, na escola e em casa. Quanto mais informações, mais acurada será a identificação do estudante.

 


 

Psicólogos, psicopedagogos e neuropsicólogos também ajudam quanto à identificação por meio de avaliação psicológica completa para compreender o desenvolvimento cognitivo, social e emocional do estudante.

 

 

É fundamental analisar e entender cada dimensão do desenvolvimento do estudante, de forma integral, para que esta criança tenha uma inclusão plena na escola e na vida.


 

Contato do instituto C&S

E-mail: institutoces.curitiba@gmail.com

Whatsapp: 41 991352156

 

 


Postagem Anterior Próxima Postagem