Você sabia que o Instituto C&S, Instituto da Criatividade & Superdotação já é referência em Curitiba?

 

Reportagem realizada pelo Bem Paraná! Um dos meios de comunicação mais divulgados em Curitiba. 

Doutora Fernanda Piske foi entrevistada para falar sobre o Instituto C&S, Instituto da Criatividade & Superdotação.

Clique aqui para ver a reportagem!

 


Muitas famílias estão sendo atendidas para tirar as dúvidas sobre a área de Altas Habilidades/Superdotação e trazem seus filhos para conhecer o Instituto.














 

Há um grande interesse das famílias em saber mais sobre esta área. Muitas destas famílias estão trazendo seus filhos para serem avaliados no Instituto C & S, Instituto da Criatividade & Superdotação.


 



A avaliação é o primeiro passo para que haja um atendimento adequado de acordo com as áreas de interesse de cada criança.

 


A avaliação ocorre por uma equipe multidisciplinar, professores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e neuropsicólogos estão envolvidos na avaliação.

 



É importante que o estudante e sua família contribua também com seus relatos e histórias de vida para compor o documento de avaliação.



Cada avaliação não ocorre somente com testes psicológicos, ela deve ser feita de forma ampla e conter informações importantes sobre a história de vida da criança que é avaliada a partir dos 6 anos de idade.

 



O Instituto C & S, Instituto da Criatividade & Superdotação também conta com acompanhamento pedagógico e psicopedagógico em contato com a escola do estudante de forma que é possível orientar os profissionais que estão envolvidos com a educação do estudante com comportamento superdotado.



 

No Instituto, é possível aprender a partir das áreas de interesse de cada criança. Há atividades de línguas estrangeiras, programação de jogos educativos, robótica, oficinas sobre o Universo, entre outras que proporcionam o desenvolvimento da criatividade.

 

 

O Instituto C&S está situado na Rua Emiliano Perneta, número 390, no Centro de Curitiba. O WhatsApp para contato é o (41) 99135-2156 e o e-mail do Instituto é o institutoces.curitiba@gmail.com.

 





Postagem Anterior Próxima Postagem