Avaliação de Crianças e Adultos no Instituto C&S - Criatividade & Superdotação (Whatsapp: 41-991352156).

 

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DE CRIANÇAS E ADULTOS COM SUPERDOTAÇÃO E/OU COM DUPLA EXCEPCIONALIDADE NO INSTITUTO C&S - CRIATIVIDADE & SUPERDOTAÇÃO

 

Avaliar uma criança ou um adulto com superdotação e/ou com dupla excepcionalidade é essencial para saber como ajudar nos encaminhamentos que contemplem cada dimensão do seu desenvolvimento, seja na esfera cognitiva, social ou emocional. 






A avaliação requer um olhar ampliado. além do olhar do psicólogo, é importante contar com o parecer dos professores, pedagogos, psicopedagogos e neuropsicólogos, como também da família que pode ajudar durante o processo de avaliação.


Escutar a criança ou o adulto que está sendo avaliado, relatando sobre sua história de vida é essencial para que a avaliação seja bem completa. Cada pessoa tem suas especificidades e necessidades que precisam ser entendidas pelos profissionais que realizam a avaliação. 



No Instituto C&S temos o parecer de diferentes profissionais durante o processo de avaliação. Este Instituto é pioneiro na identificação e atendimento às crianças e adultos com superdotação e/ou com dupla excepcionalidade porque tem uma equipe que trabalha em conjunto e atende com olhar atento tanto para a superdotação como também para a dupla excepcionalidade.





Nem sempre uma criança ou adulto vai apresentar somente a superdotação e se não houver uma avaliação ampla com profissionais preparados, não é possível saber se a pessoa também apresentam algum transtorno ou deficiência que precisa também ser atendida.


Por exemplo, é possível que uma criança ou um adulto tenha dupla excepcionalidade, isso significa que além da superdotação a pessoa pode apresentar algum transtorno ou deficiência: superdotação +autismo; superdotação + TD/AH; superdotação + dislexia, entre outras possibilidades.


Venha conhecer e fazer avaliação em nosso Instituto!

Atenção para os contatos!

Instagram: institutoces

E-mail: institutoces.curitiba@gmail.com

Whatsapp: 41 99135 2156

 

 

 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem