Avaliação neuropsicológica de crianças e adultos no instituto C&S (whatsapp: 41991352156)

 

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA DE CRIANÇAS E ADULTOS NO INSTITUTO C&S (CRIATIVIDADE & SUPERDOTAÇÃO). CONTATO: WHATSAPP: 4199135 21 56 

E-MAIL: institutoces.curitiba@gmail.com

 

A AVALIAÇÃO É O PRIMEIRO PASSO PARA SABER QUAIS PROCEDIMENTOS DEVEM SER ADEQUADOS PARA O DESENVOLVIMENTO PLENO QUANTO AO ASPECTO COGNITIVO, SOCIAL E EMOCIONAL.







 

ALGUNS INSTRUMENTOS PARA CRIANÇAS

WISC IV

O nome por exemplo significa Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4ª Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como finalidade fazer a avaliação da capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças entre 06 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses.

 

BPA – Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção.

Esta bateria é muito utilizada em alguns consultórios e Institutos. A Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção (BPA) tem como finalidade fazer uma avaliação da capacidade geral de atenção, assim como uma avaliação individualizada de tipos de atenção específicos, quais sejam, atenção concentrada (AC), atenção dividida (AD) e atenção alternada (AA).

 

Figuras de Rey

Trata-se do Teste da Figura Complexa de Rey-Osterrieth. Muito utilizado, é um dos testes neuropsicológicos com muita importância em vários campos das Neurociências. Este método permite avaliar as habilidades de organização visuo-espacial, planejamento e desenvolvimento de estratégias e a memória.

 

Instrumento FDT

O nome por extenso significa: Teste dos Cinco Dígitos (Five Digits Test – FDT) 2 é um instrumento utilizado para avaliar o efeito de interferência atencional (efeito Stroop), utilizando informações confli- tantes sobre números e quantidades.

 

Escalas conforme a demanda – TDAH, TEA, depressão, entre outros.




 

ALGUNS INSTRUMENTOS UTILIZADOS COM ADULTOS

Escala Weschsler Wais III

Esta escala ajuda a mensurar a avaliação de rendimento escolar, problemas de aprendizagem e identificação de indivíduos excepcionais e superdotados, além de diagnóstico diferencial de transtornos neurológicos e psiquiátricos que afetam o funcionamento mental.

BPA - Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção

A finalidade da Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção (BPA) é realizar uma avaliação da capacidade geral de atenção, assim como uma avaliação individualizada de tipos de atenção específicos, quais sejam, atenção concentrada (AC), atenção dividida (AD) e atenção alternada (AA).

 

Figura Complexa de Rey

O objetivo da Figura Complexa de Rey é avaliar também a memória visual, habilidade viso-espacial e algumas funções de planejamento e execução de ações

RAVLT - Teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey.

O Teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey (RAVLT) e amplamente reconhecido na literatura neuropsicológica para a avaliação dos processos de aprendizagem, evocação e reconhecimento da memória episódica.

BFP – Bateria Fatorial de Personalidade.

A BFP avalia os fatores neuroticismo, socialização, realização, abertura e extroversão. Extroversão refere-se à quantidade e à intensidade das interações interpessoais preferidas, nível de atividade, necessidade de estimulação e capacidade de alegrar-se.

A escala SRS 2

Esta escala chamada SRS-2 pode mensurar sintomas associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como a classificá-los em níveis leves, moderados ou severos.

 

Entre outros testes que utilizamos no Instituto C&S para fazer a avaliação.

 

Contatos:

E-mail: institutoces.curitiba@gmail.com

Telefone: 30919869

Whatsapp: 41 991352156

 

 




Postagem Anterior Próxima Postagem