A palestra sobre desafio acadêmico do doutor Del Siegle da University of Connecticut nos Estados Unidos

 

A palestra do doutor Del Siegle da University of Connecticut, intitulada: estamos desperdiçando nosso tempo em relação ao desafio acadêmico? Não mas… (Are We Barking Up the Wrong Tree with Academic Challenge? No, but…), ocorreu no dia 16 de Dezembro de 2022, durante o “Sexto Evento Internacional on-line sobre Superdotação, Dupla Excepcionalidade e Criatividade”, promovido pelo Instituto C&S – Criatividade & Superdotação e organizado pelos profissionais deste Instituto situado em Curitiba, no estado do Paraná.


Clique abaixo e assista a palestra: 




Resumo da palestra:

A primeira coisa que os educadores de superdotados costumam ouvir é que eles devem oferecer aos estudantes um desafio acadêmico. No entanto, muitos estudantes talentosos não aceitam os desafios acadêmicos oferecidos pelos educadores. Os estudantes parecem querer mais. Discutiremos o que torna o aprendizado mais significativo. A aprendizagem significativa inclui o desafio acadêmico, mas inclui muito mais.

 


Biografia do doutor Del Siegle:

Del Siegle é o “Lynn and Ray Neag” Cátedra para Desenvolvimento de Talentos na Universidade de Connecticut, onde dirige o U.S. National Center for Research on Gifted Education (NCRGE). Ele é ex-presidente da National Association for Gifted Children (NAGC) e recebeu o Memorial do Fundador de 2021, o Distinguished Scholar de 2018 e o Prêmio de Serviços Distintos de 2011. Ele é ex-coeditor do Gifted Child Quarterly (GCQ) e do Journal of Advanced Academics (JOAA), coautor com Gary Davis e Sylvia Rimm das 6ª e 7ª edições de Education of the Gifted and Talented, autor de The Underachieving Gifted Child: Recognizing, Understanding, & Reversing Underachievement, e autor de uma coluna de tecnologia para Gifted Child Today.

 


Assista também as palestras a seguir:

 

Palestra do Doutor Joseph Renzulli

Palestra do Doutor Joseph Renzulli da Universidade de Connecticut nos Estados Unidos. (educacaodesuperdotados.com)


Palestra da Doutora Sally Reis

Palestra da doutora Sally Reis da Universidade de Connecticut sobre Dupla Excepcionalidade (educacaodesuperdotados.com)



Palestra da especialista na Educação de superdotados Wendy Behrens do departamento de Educação de Minnesota nos Estados Unidos

Palestra sobre aceleração acadêmica de superdotados da especialista Wendy Behrens (educacaodesuperdotados.com)



Doutora Claire E. Hughes-Lynch, da Universidade Cleveland State, nos Estados Unidos

Palestra sobre Criatividade da Doutora americana Claire E. Hughes-Lynch (educacaodesuperdotados.com)


 


Postagem Anterior Próxima Postagem