Palestra sobre Criatividade da Doutora americana Claire E. Hughes-Lynch

 

No dia 20 de outubro de 2022, às 21 horas, a Palestrante americana Doutora Claire E. Hughes-Lynch, da Universidade Cleveland State, nos Estados Unidos, falará sobre “O voo da abelha: como a criatividade é a chave para uma educação que favorece a Dupla Excepcionalidade” (“The Flight of the Bumblebee- How Creativity Holds the Key to Twice-Exceptional Education”), durante o Quarto Evento Internacional sobre Superdotação, Dupla Excepcionalidade e Criatividade, organizado pela Fundadora e Presidente do Instituto C&S – Criatividade & Superdotação, Doutora Fernanda Hellen Ribeiro Piske e sua equipe.




 

Resumo da palestra:

Até 2005, não se sabia como as abelhas eram capazes de voar porque suas asas são muito pequenas para seus corpos. No entanto, quando examinadas cuidadosamente, os cientistas descobriram que as abelhas são capazes de torcer suas asas de tal forma que a força de sustentação é estendida no movimento ascendente e descendente de suas asas. As abelhas usam o que parece ser uma deficiência de maneiras incomuns para impactar o mundo. Professores, pais e indivíduos duas vezes excepcionais podem usar essa compreensão da abelha para criar mudanças na maneira como ensinamos e incentivar nossos estudantes superdotados com deficiência, nossos estudantes com Dupla Excepcionalidade, a pensar e abordar problemas. A criatividade é a chave para usar os talentos e as diferentes visões que os estudantes superdotados neurodiversos têm para ajudá-los a mudar o mundo. Esta sessão destacará estratégias para integrar a criatividade para ajudar os estudantes com Dupla Excepcionalidade a pensar, valorizar e usar suas habilidades.

 

* Inscrição para o Quarto Evento Internacional sobre Superdotação, Dupla Excepcionalidade e Criatividade, é pelo e-mail: institutoces.curitiba@gmail.com




Biografia da Doutora Claire E. Hughes-Lynch:

Doutora Hughes-Lynch é PhD. Realizou seu doutorado na College of William and Mary nas áreas de educação de superdotados e educação especial. Atualmente, ela é professora associada de formação de professores no programa de educação infantil/especial na College of Coastal Georgia. Como ex- Visiting Fellow da Universidade de Oxford na área de autismo, ela pesquisa e publica nas áreas de intervenções educacionais para crianças com autismo, crianças superdotadas com deficiência e práticas inclusivas.

 

Veja abaixo os contatos do Instituto C&S - Criatividade & Superdotação.

Whatsapp: 41 99135 2156

Telefone fixo: 41 30919869

E-mail: institutoces.curitiba@gmail.com

Instagram: institutoces

Canal de Youtube: Instituto C&S

Clique aqui para seguir o nosso Canal!

https://www.youtube.com/channel/UC9y5tjP6uiDf9mkLR1fywlA

Siga nosso Blog: https://www.educacaodesuperdotados.com

 

 


Postagem Anterior Próxima Postagem