Quarto Evento Internacional on-line sobre Superdotação, Dupla Excepcionalidade e Criatividade

 

Instituto C&S – Criatividade & Superdotação promove o quarto Evento Internacional on-line sobre Superdotação, Dupla Excepcionalidade e Criatividade, que será realizado na data de 20/10/2022 (quinta-feira) a partir das 19 horas.



 

O Evento Internacional terá provavelmente 2 intérpretes: 1 intérprete de Inglês/Português e 1 intérprete de Libras. Também haverá certificado (é necessário solicitar seu certificado no momento de sua inscrição pelo e-mail do Instituto C&S - Criatividade & Superdotação).

 

Faça sua inscrição pelo e-mail do Instituto C&S: institutoces.curitiba@gmail.com enviando seu pedido para participar deste Evento Internacional, seu nome completo e o comprovante de pagamento referente às 4 palestras que serão ministradas por especialistas dos Estados Unidos e do Brasil.

 

*Conseguimos manter o valor promocional da inscrição por R$ 59,90 referente às 4 palestras!

 

· Atenção! Para pagar sua inscrição, faça um PIX para o e-mail do Instituto C&S: institutoces.curitiba@gmail.com

 

 

VEJA ABAIXO INFORMAÇÕES SOBRE AS PALESTRAS E OS PALESTRANTES:

  

Palestrante: Doutora Fernanda Piske

Título da palestra: Identificação e atendimento a crianças e adultos superdotados e/ou com dupla excepcionalidade no Instituto C&S – Criatividade & Superdotação.

 Horário: 19 horas.

 Biografia:

Especialista globalmente respeitada em Superdotação, Educação Inclusiva e Especial. Possui doutorado em Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal do Paraná. Fez pós-graduação em Educação Especial e Educação Inclusiva pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Como pesquisadora e autora bem estabelecida no campo, Dra. Piske é a primeira autora de muitos livros de desenvolvimento de criatividade e talentos, entre outras temáticas: Dupla Excepcionalidade, Autismo, Desenvolvimento Socioemocional, Afetividade, Bullying, Formação de Professores, Teoria da Complexidade e Direitos Humanos. Como líder visionária no campo, seu trabalho publicado está posicionado de forma única, pois ela coordena efetivamente os esforços colaborativos de pesquisa e redação de especialistas de vários países. Dra. Piske tem dado palestras sobre Educação de Superdotados e/ou Dupla Excepcionalidade em congressos e eventos no Brasil e em diferentes países do mundo. Dra Piske é fundadora e presidente do Instituto C&S – Criatividade & Superdotação em Curitiba, Paraná, Brasil.

 

Palestrante: Doutora Tatiana Nakano.

Título da palestra: Avaliação de estudantes superdotados e/ou com dupla excepcionalidade.

Horário: 19 horas e 40 minutos.

Biografia:

Docente permanente do programa de pós-graduação stricto sensu em Psicologia da PUC-Campinas. Visiting scholar na University of California - Berkeley (dez/2019 a dez/2020). Pós Doutorado na Universidade São Francisco (2009). Mestrado em Psicologia Escolar (2003, Puc-Campinas e Doutorado em Psicologia pela PUC-Campinas (2006). Pesquisadora produtividade nível 2 CNPq. Ex-presidente da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação (Criabrasilis, 2014-2017), membro colaborador do Conselho Brasileiro para Superdotação (Conbrasd, 2018-atual) e membro do grupo de trabalho Psicologia Positiva e Criatividade na Anpepp.

 

 

Palestrante: Doutora Wendy Behrens

Título da palestra: Acceleration decision making is a team activity. (Acelerar a tomada de decisão é uma atividade de equipe).

Horário: 20 horas e 20 minutos.

Biografia:

Graduada pela Bradley University e pela Hamline University, é Especialista em Educação de Superdotados e Talentosos do Departamento de Educação de Minnesota. Dra Behrens é a ex-presidente do Conselho de Diretores Estaduais de Programas para Superdotados e presidente eleita da Associação para Superdotados. Wendy ocupou cargos de liderança na NAGC, The Association for the Gifted e World Council on Gifted Children. Além disso, Wendy atua em vários conselhos consultivos relacionados à educação e no Conselho Editorial Gifted Child Today. Ela é autora de vários livros, capítulos e artigos relacionados à educação de estudantes superdotados. Ela frequentemente apresenta para públicos nacionais e internacionais sobre design de serviço abrangente, aceleração, populações carentes e políticas que apoiam estudantes altamente capazes.

 

 

Palestrante: Doutora Claire E. Hughes-Lynch

Título da palestra: The Flight of the Bumblebee- How Creativity Holds the Key to Twice-Exceptional Education (O voo da abelha - Como a criatividade é a chave para uma educação que favorece a Dupla Excepcionalidade).

Horário: 21 horas.

Biografia:

Dra Hughes-Lynch é PhD. Realizou seu doutorado na College of William and Mary nas áreas de educação de superdotados e educação especial. Atualmente, ela é professora associada de formação de professores no programa de educação infantil/especial na College of Coastal Georgia. Como ex- Visiting Fellow da Universidade de Oxford na área de autismo, ela pesquisa e publica nas áreas de intervenções educacionais para crianças com autismo, crianças superdotadas com deficiência e práticas inclusivas.

 

SAIBA MAIS SOBRE O INSTITUTO C&S – CRIATIVIDADE & SUPERDOTAÇÃO!

 

O Instituto C&S – Criatividade & Superdotação além de promover eventos internacional com especialistas de diversas partes do mundo, também oferta avaliação de crianças e adultos com superdotação e/ou com dupla excepcionalidade.

 

Este Instituto também disponibiliza projetos e atividades a partir das áreas de interesse dos estudantes, acompanhamento pedagógico em contato com as escolas e assessoria jurídica para aceleração de estudos.

 

Entre em contato!

Whatsapp: 41 99135 2156

Telefone fixo: 41 30919869

E-mail: institutoces.curitiba@gmail.com

Instagram: institutoces.curitiba@gmail.com

Canal de Youtube: Instituto C&S

 

Clique aqui para acessar o canal do Youtube


Postagem Anterior Próxima Postagem