Evento Internacional on-line “Superdotados na escola: neuropsicologia, inteligência, desenvolvimento socioemocional, assincronia, neuropsicopedagogia, avaliação e plano educacional individualizado (PEI)”.

 

Faça sua inscrição para o Evento Internacional on-line! São todos bem-vindos!



 Este Evento Internacional on-line será no dia  22 de dezembro de 2023 às 18 horas e a  transmissão será Via ZOOM.



Faça sua inscrição por e-mail: institutoces.curitiba@gmail.com

Haverá certificados, sorteio de e-book para os inscritos, link da gravação das palestras,  intérprete de Inglês/Português e intérprete de LIBRAS. 

       

Inscrição por e-mail: institutoces.curitiba@gmail.com

·       (Envie seu nome completo, local de trabalho ou Instituição e comprovante de pagamento no valor de 79,90 reais. Chave PIX é o e-mail: institutoces.curitiba@gmail.com).

 

* Quanto ao pagamento, estudantes pagam apenas 39,90 reais e associados do CONBRASD ou da CRIABRASILIS pagam 59,90 reais somente. 




VEJA AS INFORMAÇÕES SOBRE OS PALESTRANTES!


Palestrante: Teresa Argo Boatman

Psicóloga de Plymouth, Minnesota, Estados Unidos

 


Palestra: Aprendizagem socioemocional e crianças superdotadas: o que sabemos e o que fazemos?

Esta apresentação começa com o que sabemos da pesquisa sobre como as crianças 2E e as crianças superdotadas diferem e são iguais às outras crianças em suas necessidades socioemocionais. A pesquisa é então aplicada para ajudar a compreender algumas das intensidades (sobre-excitabilidades) observadas em crianças superdotadas, bem como utilizadas nas estratégias do que podemos fazer de forma proativa e no momento para apoiar a aprendizagem socioemocional

de crianças superdotadas.

 

Biografia de Teresa Argo Boatman

Teresa Argo Boatman é psicóloga licenciada em consultório particular em Plymouth, MN. Dr.

Boatman é o ex-presidente do Conselho para Superdotados e Talentosos de Minnesota e trabalha há mais de 25 anos com famílias em Minnesota sobre escolhas educacionais e saúde emocional para crianças e adultos. Além de seu trabalho de aconselhamento, ela presta consultoria a escolas sobre o estabelecimento de planos educacionais e socioemocionais para crianças superdotadas e oferece desenvolvimento profissional para educadores.

 


Palestrante: Lucas Azevedo

Neuropsicólogo, Jaraguá do Sul, Santa Catarina

 


Palestra: Inteligência: definição, avaliação e diagnósticos. 

Esta palestra contará com um breve histórico dos estudos sobre a inteligência, instrumentos utilizados para avaliação e diagnósticos associados. 

 

 

Biografia de Lucas Azevedo

Lucas Azevedo Graduado em Psicologia pela Universidade da Amazônia e Pós-graduado em Neuropsicologia pela Dalmas Avaliador e reabilitador. Iniciou suas experiencias com Neuropsicologia desde o terceiro semestre de faculdade pelo Hospital Sarah Kubitschek como estagiário na divisão metacognitiva, atuando na Reabilitação de crianças com Paralisia Cerebral, em seguida dando continuidade em suas experiencias acadêmicas como voluntario em uma casa de acolhimento institucional de crianças deficientes, atuando no acompanhamento de rotinas diárias, práticas de Reabilitação e processo de adoção. Após sua graduação pela Universidade da Amazonia (UNAMA) em 2018 iniciou sua especialização em Neuropsicologia pela Dalmass concluída em 2021 e hoje acumula 2 anos de experiencia na prática de Avaliação Neuropsicológica, tendo como principal público pacientes com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de atuar com Reabilitação e estimulação cognitiva em idosos e supervisor clinico para novos profissionais, auxiliando em seus primeiros casos e promovendo o crescimento da categoria.

 



Palestrante:  Ingrid Torres

Neuropsicopedagoga, Serra Talhada, Pernambuco

 


Palestra: Inovando o Amanhã: Estratégias Transformadoras para o Plano Educacional Individualizado (PEI)

Explore conosco as fronteiras da educação com uma abordagem inovadora e focada no Plano Educacional Individualizado - PEI. Nesta palestra envolvente, discutiremos estratégias modernas para potencializar o aprendizado, destacando a importância do PEI na construção de um ambiente educacional dinâmico e eficaz. Desvende métodos práticos, exemplos inspiradores e soluções criativas para elevar a qualidade educacional, preparando as gerações futuras para os desafios do século XXI. Junte-se a nós para uma jornada empolgante rumo ao futuro da educação.

 

Biografia de Ingrid Torres

Pedagoga pós graduada em neuropsicopedagogia com ênfase  educação especial e inclusiva  Universidade vale do Acaraú  mestrando em  educação especial  professora do ensino fundamental /ensino  superior na área: Formação de professores Educação Especial e Inclusiva. Atuante no empreendedorismo educacional dentro do nicho  Acompanhamento Escolar  especializado.

 


 

Palestrante: Vanessa Printes

Neuropsicopedagoga, Belém, Pará



 

Palestra: A Avaliação Neuropsicopedagógica na identificação de

pessoas com superdotação.

A palestra sobre Avaliação Neuropsicopedagógica na Identificação de Superdotados tem o objetivo de contextualizar sobre a importância da avaliação neuropsicopedagógia na identificação de pessoas superdotadas. Será explorado a definição e mitos da superdotação, o que é avaliado, o que compõe a avaliação, alguns dos instrumentos empregados na avaliação, enfatizando a personalização necessária para cada criança. Destacará, também, os critérios e indicadores fundamentais na identificação desses indivíduos, incluindo aspectos comportamentais e psicológicos. Além disso, oferecerá orientações valiosas para pais e educadores, visando identificar, apoiar e nutrir o desenvolvimento dessas crianças, promovendo uma educação mais inclusiva e adequada às suas necessidades únicas.

 

Biografia de Vanessa Printes

Neuropsicopedagoga Clínica, avaliando e trabalhando com crianças dos 2 aos 12 anos de idade com atrasos no desenvolvimento, dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem, altas habilidades/superdotação e transtornos do neurodesenvolvimento. Seu propósito é transformar vidas por meio da aprendizagem, ajudar crianças a alcançarem todo o seu potencial. Defensora da infância livre de telas (ou pelo menos com tempo reduzido de uso). Apaixonada por crianças, estimulação e aprendizagem.






Leia livros! Aprenda mais sobre Superdotação, Dupla Excepcionalidade e Criatividade!

Aponte a câmera de seu celular aqui para o QR CODE































Postagem Anterior Próxima Postagem