Recentemente saiu o ranking sobre quantidade de superdotados identificados na Mensa Brasil

 




Superdotados precisam ser identificados para serem atendidos adequadamente. Há muitas crianças superdotadas que ainda não foram identificadas.


🔺 Recentemente saiu o ranking sobre quantidade de superdotados identificados na Mensa Brasil. (Reportagem publicada no site: https://www.otempo.com.br). Clique aqui para saber mais sobre a reportagem


🔺 Veja os 7 estados com mais superdotados identificados de acordo com o ranking da Mensa no Brasil:

1° - São Paulo: 1.552
2° - Rio de Janeiro: 376
3° - Minas Gerais: 284
4° - Paraná: 268
5° - Distrito Federal: 211
6° - Rio Grande do Sul: 152
7° - Santa Catarina: 140


Os dados do ranking dizem respeito somente aos superdotados identificados pela Mensa Brasil, não se referem a outras instituições.

 

🔺 No Instituto da Criatividade & Superdotação, há uma equipe multidisciplinar que contribui para identificação e atendimento aos superdotados. A avaliação neuropsicológica é realizada com neuropsicólogos e especialistas na área de altas habilidades/superdotação e/ou dupla excepcionalidade.

 

Os testes de QI são importantes, mas para avaliar a superdotação, são aplicados mais testes e a avaliação deve ser ampla.




Para maiores informações sobre avaliação neuropsicológica, identificação e atendimento para estudantes com indicativos de Superdotação e dupla excepcionalidade veja o contato do Instituto C & S.




📝 O contato do Instituto da Criatividade Superdotação é pelo whatsapp 41 991352156




 

Leia mais! Aprenda mais sobre Superdotação e Dupla Excepcionalidade. 

















 


Postagem Anterior Próxima Postagem